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Reaproveite conteúdo na sua newsletter

Quando pensamos em disparar uma newsletter, imediatamente pensamos em planejamento e um bocado de tempo para criar novo conteúdo. Porém, nem sempre é possível dispor do tempo (e profissionais) para criar conteúdo inédito. Mas nem por isso você precisa deixar de enviar um email marketing com informações interessantes para os seus clientes: é possível reaproveitar conteúdo disponível, e ainda assim oferecer uma newsletter relevante para seus assinantes.

Confira algumas maneiras de reaproveitar conteúdo na sua newsletter:

Envie os posts do seu blog

Se a sua empresa possui um blog onde são compartilhadas novidades e informações interessantes, configure um envio do RSS diretamente para a caixa de entrada do seu consumidor. Dessa maneira você estimula esse relacionamento, e sua marca está sempre presente no cotidiano do usuário.

Resumos de novidades

Não quer enviar um email a cada publicação no blog? Tudo bem. Você pode criar uma newsletter com os principais posts, novidades da empresa e outros conteúdos que você acredita que interessarão aos seus assinantes.

Mais vendidos

Você pode analisar os resultados de seus envios anteriores e enviar um email com os produtos mais vendidos. Assim os seus consumidores terão acesso aos produtos mais chancelados por outros usuários, e você também pode segmentar esse envio. Os resultados podem ser ótimos!

Curadoria de conteúdo

Você pode enviar uma newsletter com conteúdo escolhido especialmente para os seus consumidores. Você trabalha com produtos de moda? Que tal enviar links para matérias de revistas onde se fala sobre tendências? Não tenha medo de direcionar seu consumidor para um link externo, pense em agregar valor à sua newsletter!

Conteúdo gerado nas redes sociais

Outra maneira excelente de enviar conteúdo para seus clientes é compartilhando conteúdo gerado nas redes sociais. Insira fotos de clientes usando o seu produto e encante seu destinatário com as possibilidades reais que sua empresa oferece.

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