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Reduzindo emails rejeitados em email marketing

Se você busca atingir o melhor desempenho possível de suas campanhas, reduzir seu percentual de emails rejeitados é uma forma de melhorar seus resultados e reduzir seus custos.  Não há razão para você enviar emails para quem não está recebendo, com isso você vai pagar para enviar emails que voltam e vai consumir tempo de envio e performance de seu programa de email marketing.

Portanto, veja algumas práticas importantes para controlar a qualidade de seus emails e reduzir quantidade de retornos (bounces)

Mantenha seus cadastros atualizados

As pessoas estão constantemente trocando de endereço de email ou criando novas contas, seja por troca de emprego, experimentação de serviços gratuitos, alteração de usuário (o que vem antes do @) para evitar acúmulo de spam, etc.

Portanto, procure manter a opção de “Atualize seu cadastro” bem visível em seu website. Se possível, disponibilize o link para atualização de cadastro em sua newsletter ou envie periodicamente uma solicitação de atualização por email.

Limpe sua lista

Filtre os emails que foram muitas vezes rejeitados periodicamente. No resultado de suas pesquisas (seu programa de email deve possuir esse recurso), identifique ou refine sua busca encontrando aqueles emails com erros de digitação, como fulano@terrra.com.br , e corriga-os manualmente. Aqueles que não conterem erros, provavelmente não existem mais ou nunca existiram, portanto, desative-os.

Identifique em seus relatórios de rejeição os motivos dos retornos. Talvez o problema esteja na captação (cadastro web ou offline) dos emails de sua base.

Confirmação de cadastro

A confirmação de cadastro se trata de uma mensagem enviada ao usuário logo após o preenchimento do formulário de cadastro. Serve para assegurar que o email preenchido está correto. Na finalização do cadastro, informe seu usuário que ele receberá este email de confirmação. Neste email,  deve conter um link para a validação do cadastro. Caso o usuário não receba, ele dever retornar ao formulário e preenche-lo novamente.

Em seus formulários de cadastro, coloque dois campos de email para que seu usuário preencha duplamente e garanta a digitação correta.

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