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dúvidas mais comuns de marketing digital

As respostas para as dúvidas mais comuns de Marketing Digital

Começar um trabalho de Marketing Digital do zero pode trazer muitas dúvidas para os empresários e administradores. Você não sabe quanto e onde deve investir, quanto tempo vai demorar pra recuperar o investimento, entre outras questões comuns. Para quem atua na área, o Marketing Digital não tem muito mistério, mas à primeira vista as atividades podem parecer bastante complexas.

Claro que a melhor solução para isso é contratar um profissional (ou uma agência) capacitado, mas mesmo quem vai terceirizar o serviço precisa ter algumas noções de Marketing Digital para entender o que está acontecendo.

Por isso, hoje trazemos as respostas para as dúvidas mais comuns de Marketing Digital. Confira as explicações e entenda um pouco mais sobre esse maravilhoso segmento!

– As mídias sociais realmente podem ajudar o meu negócio?

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Definitivamente! Nem precisa procurar muito para encontrar centenas de empresas que se beneficiaram das redes sociais para se tornarem mais conhecidas e aumentar as suas vendas. Inclusive, não estar nas mídias sociais pode prejudicar o seu negócio, já que os consumidores esperam que as empresas tenham uma presença online.

– Quais são os benefícios das redes sociais para minha empresa?

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O maior benefício, sem dúvidas, é abrir um canal de comunicação direta com os seus consumidores. Dessa maneira, eles podem enviar sugestões, solicitações e reclamações de uma maneira mais fácil para eles – e mais barata para você. Além disso, você humaniza a sua marca e pode promover os seus produtos e serviços diretamente para o seu público-alvo.

– Em quais redes sociais minha empresa deve marcar presença?

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Depende muito do seu público-alvo. A maioria tem páginas no Facebook, que é utilizado como buscador por muitos usuários, mas a presença em outras redes sociais depende de quem você deseja atingir com suas postagens. Se o seu produto ou serviço é destinado para empresas, ter uma página no LinkedIn pode ser mais efetivo do que ter um perfil no Twitter. Mas se você conquista seus consumidores pelo lado visual, pode pensar em marcar presença no Instagram ou no Pinterest.

– Como posso medir o sucesso da minha empresa nas redes sociais?

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O número de fãs na sua página no Facebook, de seguidores no Instagram ou o número de likes são importantes, mas o que você deve mesmo levar em consideração é o número de visitas que seu site recebe através das redes sociais e quantos pedidos essas visitas rendem. As chamadas métricas de vaidade são importantes, mas a conversão é fundamental.

– Minha empresa realmente precisa de um blog?

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Sim! Um blog corporativo é importante por diversos motivos. O primeiro deles é que você pode compartilhar notícias e novidades do seu segmento de atuação e se posicionar como uma autoridade no assunto. Um blog também é importante por causa do SEO: com o conteúdo do blog você terá mais palavras-chave nos resultados das buscas e, consequentemente, mais visitas em seu site. Por último, o conteúdo do blog é excelente para compartilhamento nas redes sociais, gerando maior engajamento nos seus posts.

– O YouTube é importante para o Marketing Digital da minha empresa?

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Os vídeos são cada vez mais populares entre os usuários. O YouTube, por exemplo, tem quatro bilhões de visualizações por dia! Esse é um número muito grande, e atrair uma parte dessa audiência para a sua empresa pode torná-la bastante conhecida entre os seus clientes em potencial. Produza conteúdo de qualidade, e você terá grandes resultados com o YouTube.

– Quanto tempo vou demorar para ter resultados nas mídias sociais?

Isso depende de diversas variáveis. Depende de quantos posts você está compartilhando, qual seu orçamento para impulsionamento de posts, e da sua capacidade de criar conteúdo realmente envolvente. Lembre-se de que as mídias sociais precisam de esforço constante, e de que quanto mais você persistir, melhores resultados terá.

– O email marketing ainda funciona?

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Funciona muito! Ao contrário das redes sociais, onde você torce para que o seu consumidor veja o post, com o email marketing você faz contato diretamente com o usuário – mesmo que ele não abra o email, ainda está sendo impactado pela sua mensagem. O email marketing ainda permite que você segmente as suas mensagens e tenha resultados ainda melhores.

– Posso comprar uma lista para iniciar meus envios de email marketing?

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Por mais tentador que seja comprar uma lista pronta, evite fazer isso. As listas prontas geralmente contém muitos emails inativos, que podem prejudicar a reputação dos seus envios e fazer com que suas mensagens parem na caixa de SPAM. Além disso, enviar emails para usuários que não têm interesse na sua marca ou nos seus produtos apenas fará com que você desperdice recursos.

– O que eu faço para aumentar minha lista de assinantes?

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Posicione caixas de inscrição junto ao seu conteúdo para que os usuários recebam artigos interessantes na caixa de entrada. Também é muito eficaz oferecer recompensas para os usuários que se inscreverem na sua lista, como descontos, acesso prioritário a promoções e frete grátis. Pense nos benefícios que pode oferecer, e mãos à obra!

– Com que frequência devo enviar emails?

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Aqui não existe receita de bolo. Você deve fazer testes e ver como a sua audiência responde a diferentes frequências de envios – algumas empresas se dão bem com emails mensais, enquanto outros segmentos enviam emails diários com bons resultados. O ideal é enviar em uma frequência que não irrite (e não espante) os assinantes da sua lista.

– O que é Marketing de Conteúdo?

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O Marketing de Conteúdo é uma tendência relativamente recente que inverte a lógica do marketing tradicional. Ao invés de falar da empresa e de seus produtos ou serviços, o Marketing de Conteúdo foca nas necessidades dos consumidores, e oferece respostas e soluções para os seus problemas. Dessa maneira, as empresas criam relacionamentos longos e duradouros com os clientes, que as reconhecem como autoridades. A confiança proveniente desse relacionamento faz com que os consumidores procurem essas marcas na hora de fazer uma compra.

Encontrou a resposta para a sua dúvida na lista? Se você tiver alguma pergunta, pode usar a caixa de comentários abaixo!

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