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Social media marketing: explorando cada nicho da rede [parte 1]

Se você já está dominando bem as questões relacionadas ao email markerting e ganhando visibilidade no Facebook e Twitter, que tal expandir um pouco os horizontes?

Há diversas novas redes nas quais você pode alcançar uma nova audiência, popularidade e gerar buzz.

Algumas empresas já estão encontrando sucesso em cada nicho dessas novas redes sociais. Segmentar os públicos, inclusive nas redes sociais, torna mais fácil engagar diretamente sua empresa com seu target.

A dica serve para que você acrescente novas ferramentas e redes sociais ao seu negócio – não estamos orientando você a abandonar Facebook ou Twitter. O interessante sempre é ousar.

Pinterest

Ideal para: blogueiros, designers, lojas, restaurantes, salões de beleza… quaisquer estabelecimento que possa elementos visuais

Usuários mensais ativos: por volta de 3 milhões

Essa rede social funciona como um mural de imagens – normalmente, belas imagens. Os outros usuários podem gostar, comentar e compartilhar (repin)  suas postagens, tornando o site interativo socialmente. Os usuários também podem acompanhar as imagens (pinboards) criadas, semelhante ao Twitter.

Você pode usar o Pinterest no seu negócio de algumas maneiras interessantes, como transformá-lo em um mural com fotos de seus produtos, display de sua loja, criações, etc. Tudo o que você faz ou vende.

Em um segundo momento, você também pode exibir a personalidade de sua marca, fixando conteúdos que chamam sua atenção ou inspira seus seguidores. Além disso, é possível conectar com seus clientes e público-alvo em um nível mais pessoal, respondendo aos comentários e mutuamente compartilhando conteúdo.

Confira o próximo post, dicas para Instagram.

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