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Social Selling: utilize as redes sociais para vender mais

É muito comum que empresas, especialmente as pequenas, criem perfis nas redes sociais e esperem um imediato aumento nas suas vendas. Infelizmente não é assim que a banda toca: a menos que você crie promoções muito vantajosas e invista um bom dinheiro em sua promoção no Facebook, são raras as vendas através das redes sociais. As redes sociais servem, principalmente, para criar a sua reputação e aumentar o engajamento e só depois disso, aumentar as suas vendas.

O conceito de social selling é amplamente divulgado, mas pode ser interpretado de forma errônea. Social selling não é efetuar vendas pelas redes sociais, mas sim criar relacionamentos duradouros entre o cliente e a empresa para que na hora da compra em si ele lembre da sua marca. E nessa hora ele pode nem passar pela sua página no Facebook ou perfil do Twitter, mas isso não quer dizer que eles não influenciaram essa decisão de compra.

Mas como aplicar o social selling na sua empresa?

– Manter uma presença constante nas redes sociais

É importante manter uma presença ativa e constante nas redes sociais. Crie perfis naquelas que têm a ver com o seu público-alvo, mantenha uma frequência de postagens e veja a sua audiência crescer.

– Ser útil

Mas não adianta postar apenas promoções sobre os seus produtos. Compartilhe conteúdo útil, como tutoriais e artigos que facilitarão a vida dos seus usuários.

– Ser atencioso com os seus clientes

E aproveite o canal direto para se aproximar dos seus clientes. Leia e responda comentários. Seja atencioso e gentil, e ganhe a simpatia dos seus clientes em potencial.

Resumindo: as compras influenciadas pelas redes sociais são difíceis de mensurar, mas isso não quer dizer que elas não existam. Mantenha uma presença ativa e atenciosa nas redes sociais e seus resultados aparecerão com o tempo!

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