15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Spotify lança nova plataforma para anúncios

Com a popularização dos meios digitais também mudou a nossa forma de consumir música. Se antigamente nós ficávamos por dentro dos lançamentos através das rádios e da MTV, hoje em dia é o Spotify a maior plataforma de transmissão musical.

Queridinho dos millenials, o Spotify oferece versões Premium, mas boa parte da sua receita vem dos anúncios. Com milhões de usuários, é fácil concluir que a publicidade no Spotify é altamente eficiente. E o melhor: pode ser segmentada, da mesma maneira com que fazemos em outros serviços, como o Facebook.

E ao contrário do que você pode estar pensando, anunciar no Spotify não é tão complicado: a empresa anunciou recentemente o lançamento do Spotify Ad Studio, uma plataforma que permite que pequenas e médias empresas criem, editem e veiculem seus anúncios para os usuários.

Pode ser uma excelente opção para divulgar a sua empresa, já que o Spotify tem acesso também às informações sobre o gosto musical dos seus usuários. Com uma persona bem definida para a sua campanha, é possível atingir exatamente o público que você deseja. E ao contrário de outras plataformas, os usuários não têm opção de pular os anúncios, o que pode ser uma excelente opção para quem quer construir percepção sobre a sua marca.

Para anunciar, você pode fazer upload do seu próprio anúncio em áudio (que, logicamente, passa pela curadoria do Spotify) ou utilizar a locução do serviço. Nesse caso, você envia o roteiro, a trilha, e a plataforma cuida do resto.

Além do gosto musical, você pode segmentar a sua audiência por idade, gênero, localização e atividade. Você pode determinar o orçamento e o tempo de veiculação da sua campanha, e tem acesso aos relatórios depois de finalizada. Uma excelente opção para quem deseja conversar especialmente com o público jovem!

E aí, gostou da novidade? Não esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos!

Post anterior
Como usar o Instant Articles no Facebook
Próximo post
Como usar o conteúdo gerado pelo usuário na sua estratégia de Marketing?

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!