15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Técnicas de SEO para maximizar sua estratégia de inbound marketing

O inboud marketing, cada vez mais popularizado entre as empresas, baseia-se principalmente em conteúdo que as empresas produzem para atrair os clientes. Porém, para que essa estratégia funcione, é necessário que os usuários sejam capazes de encontrar o seu conteúdo – e nada melhor que técnicas de SEO para garantir que isso aconteça!

As técnicas de SEO são alguns pequenos cuidados que você (ou sua equipe) tem ao elaborar o conteúdo da sua empresa, e também algumas mudanças que você pode aplicar no seu site em geral. Elas fazem com que seu conteúdo seja escaneado e localizado mais facilmente pelas ferramentas de busca, e assim figurem no topo das buscas do Google.

Confira algumas técnicas de SEO para maximizar sua estratégia de inbound marketing:30

– Capriche na arquitetura de informação

É fundamental que o seu site seja bem organizado, e que qualquer conteúdo seja facilmente encontrável a partir dos menus disponíveis. Também é importante ter URLs amigáveis e um mapa do site para que o algoritmo do Google leve seu resultado para o topo das pesquisas.

– Preste atenção ao tempo de carregamento do seu site

Seu site tem que ser leve e carregar rapidamente. Sites lentos afugentam os usuários, que muitas vezes desistem de conferir o seu conteúdo, e também são penalizados pelo Google.

– Produza conteúdo para todas as etapas do funil de vendas

Lembre-se de que conteúdo é rei, e quanto mais conteúdo seu site tiver mais chances você terá de ser encontrado pelos seus potenciais clientes. Dentro da sua estratégia de inbound marketing é fundamental prever todas as etapas do funil de vendas, o que garante conteúdo diversificado e que atende seus clientes na totalidade.

– Invista em link building

Um fator que influencia de maneira decisiva na autoridade do seu site é a quantidade de links apontando para ele. Portanto, pense em uma estratégia para ter mais links com a sua URL internet afora.

Post anterior
Os princípios dos vendedores de alta performance
Próximo post
Dicas eficazes para aumentar sua lista de contatos para email marketing

3 Comentários

Deixe uma resposta

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!