15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Tipos de campanhas de email marketing

O tipo de campanha de Email Marketing são classificados de acordo com os seus objetivos. Existem basicamente três tipos de campanhas que utilizam diferentes modelos de mensagens, que são: newsletter, mala-direta eletrônica e pesquisa.

Newsletter

Este modelo de email caracteriza-se por possuir conteúdo informativo. A newsletter é utilizada para fornecer notícias, seja sobre a empresa que está enviando, associações que desejam informar seus associados, veículos de conteúdo jornalístico ou instituições de ensino provendo informações aos seus estudantes.

Mala-direta Digital

Este tipo de mensagem cumpre o papel de uma mala-direta convencional, porém na versão digital via email. Caracteriza-se por ser uma mensagem totalmente comercial para venda de um produto ou serviço. A grande vantagem da mala-direta eletrônica sobre a mala-direta convencional é a possibilidade de mensuração de resultado, a rapidez e o baixo custo.

Pesquisa

O email é uma maneira bastante eficiente de realizar pesquisas, sejam elas de satisfação ou de mercado. Existem, basicamente, duas maneiras de fazer o usuário responder a pesquisa. Uma das formas é o envio de formulário por email, na qual os dados que o destinatário preenche são enviados à empresa pesquisadora. Outra forma, mais segura, é o envio de um link que remete o usuário à uma pagina do site da empresa que está realizando a pesquisa. Esta página conterá o formulário com as questões propostas.

Post anterior
Formulário de cadastro: sua porta de entrada
Próximo post
Reduzindo emails rejeitados em email marketing

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!