15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.nitronews.com.br/blog 300 true

Torne seus emails de boas-vindas mais eficientes

Já está provado que os emails de boas-vindas são uma estratégia muito eficiente para aumentar o número de conversões das suas campanhas de marketing. Essas peças têm uma taxa de abertura 50% maior do que os outros emails, e são até 80% mais eficientes do que as newsletters comuns.

Porém, não basta enviar qualquer email para o seu cliente. Tem que ter planejamento e estratégia para que os emails de boas-vindas tragam o resultado esperado. O primeiro contato é aquele em que você vai criar expectativas para o seu cliente e ditar o tom que será adotado na conversa dali pra frente. Por isso é tão importante que você crie uma excelente primeira impressão: na maioria das vezes é ela que fica.

Para traçar uma estratégia eficiente, é importante saber que nem sempre um único email de boas-vindas é suficiente para conquistar seu consumidor: muitas empresas estão adotando um esquema com diversos envios e obtendo grandes resultados. Pense na natureza do seu negócio e no perfil do seu consumidor para estabelecer o número certo de comunicações a serem feitas a partir do primeiro contato.

A primeira coisa a considerar é que ninguém informa o endereço de email sem esperar algo em troca. Seja lá o que você tenha oferecido ao seu cliente, seja um frete grátis ou um desconto, entregue imediatamente. A partir daí você pode investir em novas comunicações para lembrar o seu cliente do benefício que o espera – só não esqueça de fazer uma segmentação dos seus contatos e excluir aqueles clientes que efetuaram a compra no primeiro momento.

Você pode se inspirar na programação recomendada de emails de boas vindas assim que o cliente assinar a sua newsletter. Confira:

Email 1: assim que o cliente assina a sua newsletter

Email 2: 3 dias após a inscrição do cliente na newsletter

Email 3: 8 dias após o envio do primeiro email

Email 4: 15 dias após a inscrição

Email 5: 30 dias após a inscrição

Email 6: 45 dias após a inscrição

Email 7: 60 dias após a inscrição

 

Post anterior
A revolução da economia compartilhada
Próximo post
Dicas para a bateria do seu smartphone durar mais

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!