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Transforme seus assinantes em clientes através do período de testes

Agora que você já aprendeu a conquistar novos assinantes com o conteúdo de qualidade que oferece, seja através de e-books ou webinars, chegou a hora de pensar em como transformar esses assinantes em clientes, que adquirem seus produtos ou serviços e geram lucro para a sua empresa. Essa não é uma tarefa fácil, mas pense que você já trilhou um longo caminho até chegar a esse estágio. Agora resta caprichar na estratégia para ver aumento no seu faturamento.

Essa transição entre um email “informativo” e um “promocional” deve ser feita de uma maneira muito suave e discreta, para não assustar e afastar o seu potencial consumidor. Trazemos algumas dicas para que você possa transformar o assinante em cliente sem qualquer problema usando o período de testes. Confira:

  • Insira um call-to-action no seu email informativo

Você pode continuar enviando o seu conteúdo, porém com um diferencial: um call-to-action no rodapé convidando seu assinante para um período de testes do seu serviço ou para conhecer o seu produto. Dessa maneira o consumidor continua recebendo o que pediu, e você tem mais uma chance para efetuar uma venda.

  • Inclua um link para trial do seu serviço no seu e-book

Já que o assinante tem interesse na sua expertise, porque não aproveitar o seu e-book para inserir links para o trial do seu serviço? O mesmo vale para varejistas: se você tem um e-book de moda, porque não inserir links para produtos? Apenas tenha o cuidado de verificar constantemente se o link está correto e ativo.

  • Mande um email de boas-vindas

Depois que um usuário fizer download do seu conteúdo, se inscrever em um webinar ou se inscrever para receber a sua newsletter, enviar um email de boas-vindas não é só de bom tom como também pode apresentar o seu produto e/ou serviço. Aproveite a oportunidade para oferecer uma amostra do seu serviço e conquistar um novo cliente!

  • Agende um email automático para ser enviado semanas após o download de seu conteúdo

Essa dica funciona para que você possa manter contato e apresentar a sua empresa para quem ainda não era cliente antes de baixar o seu e-book. Afinal, mandar email para quem já conhece a sua empresa pode ser contraproducente.

  • Continue o assunto após um webinar

Depois do seu webinar, você pode estender a conversa enviando links e notícias interessantes sobre o assunto abordado no evento. E isso vale inclusive para as pessoas que se inscreveram mas que acabaram não participando – só não se esqueça de segmentar esses contatos para poder se comunicar da melhor forma possível.

  • Converse com seus clientes durante o período de testes

Enquanto alguns desses potenciais clientes estão experimentando o seu serviço, você pode encaminhar para eles alguns exemplos de uso e como outras pessoas se beneficiaram do seu produto. Se você puder incluir testemunhos reais de clientes satisfeitos, essa comunicação vai ter ainda mais credibilidade.

  • Coloque-se à disposição dos clientes no período de testes

É importante manter a comunicação, especialmente quando o período de testes está próximo do fim. Coloque-se à disposição para acabar com qualquer dúvida ou resolver qualquer problema.

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