15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
vendas

Truques para melhorar as suas vendas

Trabalhar com vendas é um desafio constante. Cada cliente em potencial tem a sua história, suas experiências e suas objeções, o que torna cada negócio único. Mesmo os vendedores mais experientes se deparam com situações para as quais não estão preparados de vez em quando.

A boa notícia, porém, é que existem alguns truques que você pode aplicar na sua rotina para melhorar o seu processo de trabalho e, consequentemente, as suas vendas. Hoje vamos compartilhar com vocês alguns desses truques para melhorar as suas vendas.

Confira:

– Saiba quem é o seu lead antes do primeiro contato

Conhecer o seu cliente é uma excelente maneira de se preparar para uma venda. Ao pesquisar sobre o lead antes do primeiro contato você será capaz de determinar o seu perfil, suas necessidades, seus concorrentes e seus desafios. Desse jeito, você já terá os argumentos de venda antes mesmo da negociação, o que tornará tudo muito mais fácil.

– Organize a sua rotina

Ter uma rotina bem organizada pode ajudá-lo a melhorar as suas vendas. Uma ferramenta de CRM pode auxiliar no processo de identificar em qual estágio do funil de vendas se encontra cada lead, o que fará você ter mais agilidade nos seus contatos.

– Ouça primeiro, venda depois

Um grande erro por boa parte dos vendedores é despejar informações sobre os seus produtos ou serviços sem conhecer as necessidades dos consumidores. Além de causar irritação nos clientes, essa atitude impede que você tenha acesso a informações essenciais que poderiam se tornar argumentos de venda. Portanto, ouça muito antes de adotar uma postura de venda mais agressiva.

– Siga em contato com o cliente

O famoso follow-up é essencial para conquistar clientes. Não acredite nos consumidores que dizem que irão entrar em contato no futuro: eles não vão. Por isso, não deixe de acompanhar e entrar em contato novamente, isso aumenta consideravelmente as suas chances de venda.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário abaixo!

gmail
Post anterior
Tenha uma taxa de abertura melhor no Gmail
Próximo post
Fale diretamente com o seu público através do Whatsapp

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!