15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Use o email marketing para prospectar clientes

O email marketing é uma ferramenta muito conhecida pela sua eficácia no segmento do varejo – com conteúdo de qualidade e cuidado com as boas práticas, você pode vender o seu produto facilmente para consumidores interessados em sua marca. O que muita gente não sabe é que o email marketing também pode ser utilizado pelo ramo de serviços, e conquistar resultados incríveis. Claro que nesse tipo de email a abordagem é diferente, afinal os consumidores não costumam contratar serviços por impulso, mas saiba que é possível aumentar (e muito) o seu faturamento.

Para prospectar clientes através do email marketing, as dicas são:

– Personalize o seu email

Mais do que inserir o nome do seu cliente, é importante que você saiba exatamente quais são as suas necessidades. Crie personas de acordo com as personalidades mais frequentes entre os seus prospects, e envie um email que seja a cara do seu futuro cliente.

– Mostre que você entende as necessidades dele

Faça o seu dever de casa e pesquise sobre o cliente antes de fazer o primeiro contato. Identifique suas necessidades, e aponte questões específicas no email para o seu prospect. Mostre como o seu serviço poderia fazer a diferença na vida dele.

– Fale dele, não de você

Ao contrário dos emails do varejo, onde você mostra seu produto e os benefícios, na hora de prospectar clientes o foco muda para o cliente e as necessidades dele. Pergunte o que ele precisa, e aponte como você pode ajudá-lo.

– Seja objetivo

Ninguém tem muito tempo a perder lendo e respondendo emails. Tenha isso em mente na hora de escrever a sua mensagem, e seja objetivo. Escreva poucas frases, faça algumas perguntas e use negrito para destacar as palavras-chave. Seja amigável, mas não informal.  Afinal, você está oferecendo serviços profissionais, certo?

Post anterior
Crowdfunding: financiamento coletivo pode ajudar a tirar seu projeto do papel
Próximo post
A anatomia de uma landing page para e-book

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!