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Use a tecnologia a seu favor: aumente suas vendas com anúncios no Instagram

Estratégias definidas podem ser o diferencial para você engajar clientes no Instagram. Entenda.

Já imaginou anunciar numa das maiores redes sociais e deixar que os usuários façam a propaganda do negócio? Confira como.

Anúncios para Instagram podem ser o diferencial para aumentar suas vendas.

Instagram oferece rede de anúncios que pode ser uma virada nas vendas da sua empresa.

O Instagram, a cada ano e atualização, vem se tornando mais prático para inúmeros tipos de perfis. Pessoas que buscam se destacar e apresentar o que tem de melhor veem nesta rede social uma potencialidade de divulgação única. E, o que mais empresas vem percebendo, é que utilizar o Instagram pode aumentar as vendas. Sim: o aplicativo de compartilhamento de fotos líder no segmento mundial pode ser uma ferramenta aliada a suas vendas, através de seu programa de anúncios, desde que sua estratégia esteja alinhada com o que as pessoas querem ver no Instagram – e, uma campanha má feita pode ser prejudicial. Por isso, trazemos dicas para você aumentar as vendas com essa rede social.

Aprenda com os melhores

Aprenda com os Melhores

O primeiro passo para que você possa utilizar os anúncios do Instagram a seu favor é dar uma espiada no que as maiores empresas do mundo – seja no aspecto geral e, principalmente, no seu segmento de mercado – estão publicando na rede social. Essa etapa é primordial para uma campanha que dê resultados: grandes corporações investem muito dinheiro para entender o comportamento do público, onde há o foco visual (parte que eles olham primeiro ao entrar numa página), cores a serem usadas e quanto de texto é necessário.

Perceba que você não irá copiar nada, pois isso é um verdadeiro desastre. Mas, com expertise e uma estratégia bem montada, poderá extrair muitas ideias para ser aplicada nos anúncios da sua empresa. O que Coca-Cola, McDonalds e Apple tem em comum? Simplicidade e leveza no momento de anunciar no Instagram. Por isso, antes mesmo de tomar qualquer atitude, busque o que os melhores fazem e procure aprender com eles. Lembre-se que as campanhas não surtirão efeito do dia para a noite, então não tenha medo de variar ao longo de determinados períodos.

Foque exclusivamente no seu público-alvo

Foque no publico alvo

Os anúncios do Instagram permitem que você segmente qual público quer atingir e isso é tão importante quanto o passo anterior. Definindo bem seu público-alvo, assim como em qualquer outra rede de anúncios digital, fica mais fácil gerar conversões para a compra do que você tem a vender. Como uma boa estratégia de marketing digital, invista em conteúdo que faça seus potenciais clientes a se sentirem parte daquela história, compreendendo o anúncio acima de uma propaganda convencional e colocando-a como reflexo das suas vontades.

Quanto menos, melhor

Quanto menos melhor

Essa máxima é um mantra de quem busca aumentar as vendas com o Instagram. Por quê? Simples: esta rede social é focada em fotos e pequenos vídeos, e é isso que as pessoas querem ver ao acessar o Instagram. Por isso, uma potencial venda acontece quando a empresa valoriza mais a imagem e a composição estética do produto ou do anúncio que um texto apresentando as maravilhas e condições de mercado únicas. Poucos estão dispostos a despender tempo para ler muita coisa no Instagram, e isso é reduzido ainda mais quando falamos em anúncios. Por isso, para aumentar as vendas, seja simples, mas direto.

Hashtags: aliados poderosos dos anúncios

Hashtag

Quer atingir muita gente? Coloque hashtags que estejam de acordo com o seu produto nas publicações que fizer no Instagram. Isto permite um alcance maior, mas também dá credibilidade ao produto, visto que os clientes percebem que a empresa sabe usar da forma correta a rede social. Também fica mais fácil ainda delimitar o público-alvo. Por exemplo, se você tem uma loja voltada para cães, apostar na consolidada hashtag ‘#instadog’ pode atrair mais pessoas que você esperaria com um anúncio sem o uso do já tradicional ‘jogo da velha’. E, uma última dica: sempre coloque o nome da empresa com hashtag no anúncio do Instagram. Isto permite que seus próprios clientes façam a propaganda gratuita dos seus produtos, atingindo muito mais pessoas, de maneira orgânica.

Instagram é modernidade. Então, fuja do arcaico

Fuja do arcaico

O que queremos dizer com isso? Simples: esqueça modelos tradicionais de anúncios que focam tanto no produto e esquecem-se dos clientes. Para aumentar suas vendas, o segredo mora no que é moderno: venda uma ideia, um estilo de vida, uma filosofia. Crie campanhas nesta rede social voltadas a práticas que estejam alinhadas com as ânsias modernas, com o que o seu público-alvo busca como bandeira, e traga isso como porta-voz dos seus anúncios. Quanto mais o perfil do Instagram sentir proximidade com a ideia vendida pelo anúncio, maiores as chances de a publicidade convergir em anúncio.

Coloque seus clientes em destaque

O Instagram é feito para que possamos divulgar nossa vida cotidiana e profissional, nossos valores e desejos, nossas comidas e festas. Mais que isso: é uma forma de aparecermos para quase 500 milhões de pessoas. Por isso, invista em quem dá força para a sua empresa, e coloque fotos dos seus clientes com os produtos fornecidos a ele para que isso possa engajar mais pessoas. Aparecer em publicações é o desejo de muitas pessoas e os anúncios podem fazer elas alcançarem um número de perfis que seria impossível apenas com a própria conta. Trabalhando com o conceito de uma nova ideia ou estilo de vida, mais clientes irão participar das suas campanhas no Instagram.

Exercite o compartilhamento

Compartilhamento

A última dica que trazemos para você aumentar as vendas com o anúncio do Instagram é engajar que o público-alvo compartilhe suas publicações. Aqui, campanhas sob medida, promoções que tragam benefícios reais e o sentimento de uma ideia são novamente pontos chaves a serem destacados. E, caso observe que alguns anúncios deram mais certo que outros, aposte na reciclagem do conteúdo no futuro, repaginando-o e oferecendo novamente uma proposta inovadora. Não deixe, em nenhum momento, de focar no público-alvo mais que no número de compartilhamentos: se você tem 100 mil potenciais clientes, 5 mil compartilhamentos representam mais que 500 mil perfis aleatórios e 25 mil anúncios compartilhados sem nenhum engajamento.

Saia na frente: invista nos anúncios do Instagram

Concluindo, a hora correta de você buscar anunciar no Instagram é agora. Quanto mais tempo, mais consolidada uma campanha fica e os motores de busca dão mais relevância para o produto ao passar dos anos. Por isso, conhecendo as vantagens e a facilidade que os anúncios do Instagram podem trazer, é o momento de definir a estratégia, selecionar o público-alvo, criar uma publicidade simples, mas direta, e buscar que os engajamentos façam uma publicidade gratuita para a sua empresa.

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