15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Veja critérios para segmentação de mailing

Estudo apresentado em fevereiro de 2012 pela Econsultancy em parceria com a Email Experience Council afirma que 55% das organizações B2B (business to business) e B2C (business to consumer) dos Estados Unidos afirmam segmentar sua base de email marketing pela origem do lead (motores de busca, redes sociais e site da empresa). Por outro lado, segundo a análise, 13% têm planos para segmentá-la por este critério ao longo dos próximos meses.

Outro ítem possível de ser percebido é que 53% das empresas segmentam a lista de emails por dados demográficos, enquanto que 49% selecionam o mailing pelo comportamento de compra – como a aquisição mais recente, número de páginas visualizadas e tempo de permanência no site.

O estudo pode servir como um ótimo exemplo de como começar a segmentar o seu mailing. Já havíamos comentado aqui no blog que a segmentação será uma das palavras-chave em 2012, essa é uma das oportunidades de você rever como realizá-la.

Para quem aprimorar a segmentação do mailing, é interessante saber que, de acordo com outra pesquisa divulgada pela SeeWhy, emails de remarketing aumentam em 55% valor do pedido quando comparado aos compradores que realizam compras sem receber emails do gênero. Aí está uma boa fatia que pode turbinar suas vendas!

Post anterior
Introdução
Próximo post
Higienização de mailing

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!