15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Watch: Facebook lança plataforma específica para vídeos

Se tem uma coisa que o Facebook faz muito bem, é pegar carona nas tendências de consumo de informação de seus usuários. E depois do sucesso de serviços como o Netflix, YouTube e HBO Go, entre outros, a próxima iniciativa da rede social de Mark Zuckerberg é, claro, os vídeos.

Foi anunciado recentemente o lançamento do Watch, uma plataforma exclusiva para vídeos criada pelo Facebook. E não serão os vídeos caseiros ou de empresas que irão aparecer no Watch: a ideia é produzir conteúdo original e seriado, assim como a Netflix faz.

O serviço estará disponível em smartphones, na versão desktop do site e também em aplicativos para smart TVs. Por enquanto, apenas um grupo limitado de usuários nos Estados Unidos têm acesso à plataforma, mas não há dúvidas de que muito em breve todos terão acesso ao serviço.

A ideia não é competir com os vídeos que já são postados na timeline – até porque a competição não seria justa, e nem todos gostam de assistir vídeos. O Watch terá seu conteúdo separado do resto do Facebook, para que as pessoas possam escolher o que irão assistir.

O conteúdo será separado em duas abas: Discover e Watchlist. Em Discover, será possível navegar entre o conteúdo original produzido para o Watch. Alguns dos canais já confirmados na plataforma estão a Liga Profissional de Baseball, que exibirá seus jogos, e o programa “Kitchen Little”, produzido pelo Tastemade.

Já na Watchlist você encontrará os episódios dos programas que escolher seguir, que serão carregados automaticamente no seu perfil no Facebook Watch.

O objetivo, logicamente, é arrecadar ainda mais com anúncios. Atualmente o Facebook já insere anúncios no meio dos vídeos enquanto os usuários os assistem, e com a plataforma Watch o número de inserções publicitárias deve ser ainda maior.

Ainda não há previsão do lançamento do Facebook Watch no Brasil.

Post anterior
Como usar bots na sua estratégia de Marketing Digital
Próximo post
Por que investir em links patrocinados ajuda o meu negócio?

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!