15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Workplace: Facebook lança rede social exclusiva para empresas

O Facebook quer, definitivamente, dominar a internet. Após o sucesso esmagador da sua rede social e de comprar outros produtos de sucesso na rede, como o Instagram e o Whatsapp, a companhia de Mark Zuckerberg faz agora uma investida no universo corporativo com uma rede social exclusiva para empresas.

Intitulada Workplace, a rede saiu do papel após dois anos de testes, e traz toda a interface e funcionalidades do Facebook para o ambiente das empresas. No momento de seu lançamento oficial, a Workplace já conta com empresas grandes, como a Microsoft, e startups, como a Slack, entre seus clientes.

O objetivo principal da Workplace é conectar as pessoas que trabalham em uma mesma empresa. A rede social conta com um visual bem parecido com o do Facebook, e a principal diferença é que nela apenas os colegas de trabalho estarão conectados.

“Eu acredito que Workplace vai ajudar mais empresas a criar o tipo de cultura aberta que encoraja pessoas a se conectar e a compartilhar”, escreveu Mark Zuckerberg em um post durante o lançamento da nova rede.

A ideia surgiu quando os próprios funcionários do Facebook deixaram de usar emails e passaram a tratar assuntos de trabalho dentro da própria rede social, usando as ferramentas de mensagem instantânea e os grupos. Agora os assuntos de trabalho poderão ser mencionados com mais segurança, já que somente funcionários estarão dentro da rede.

E, claro, o Facebook não vai deixar de faturar com a criação do novo ambiente. Cada empresa participante pagará uma taxa, que varia entre um e três dólares, por cada funcionário que usa a Workplace. O valor é determinado pelo número de usuários em cada organização: lugares com mais funcionários conectados à rede pagarão uma taxa mensal menor.

Post anterior
Ofereça o conteúdo do seu blog no email marketing
Próximo post
A revolução da economia compartilhada

2 Comentários

Deixe uma resposta

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!