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A anatomia de uma landing page para webinar

Agora que você já sabe da importância de uma landing page para o aumento do número de suas conversões, vamos saber o que torna uma landing page eficaz. Ou seja, quais são os elementos essenciais para que você tenha sucesso na sua campanha (e nas próximas). É através da landing page que você vai apresentar o seu produto, serviço ou conteúdo gratuito, e é através dela que você vai conseguir mais informações sobre o seu potencial consumidor.

Portanto, cada detalhe da sua landing page deve ser pensado e planejado com muito cuidado. Tenha em mente qual o seu objetivo ao criar uma campanha de email marketing + landing page, e planeje cada elemento com antecedência.

Hoje vamos falar de uma landing page criada exclusivamente para que os usuários se inscrevam em um webinar gratuito. Essa página deve conter esses elementos (e outros que você possa considerar importantes):

  1. Título Descritivo: a landing page deve conter um título que comunique, de forma clara e direta, o assunto que será tratado no webinar.
  2. Foto dos convidados: é importante ter fotos dos palestrantes, de preferência olhando para a frente – dessa maneira os usuários se conectam melhor com os profissionais. Use fotos profissionais, de preferência com fundo branco.
  3. Biografia: faça uma apresentação curta de cada um dos palestrantes, com formação e experiências profissionais. O importante é demonstrar de maneira clara e rápida a autoridade dos profissionais no assunto que será discutido durante o webinar.
  4. Urgência: não deixe de inserir um aviso de que as vagas são limitadas e de que o usuário precisa fazer a inscrição imediatamente.
  5. Contador: faça com que o usuário se inscreva imediatamente criando um senso de urgência. Você pode, por exemplo, inserir um contador com o número de vagas restantes. Isso é importante, porque o usuário pode deixar pra depois e esquecer de realizar a inscrição.
  6. Perguntas: no formulário de inscrição você pode perguntar o que o usuário procura aprender ao participar do webinar. Dessa maneira você pode planejar o conteúdo com antecedência e satisfazer ao máximo as expectativas dos usuários.
  7. Data e hora: não deixe de inserir a data e hora em que o webinar irá acontecer. Se o webinar for realizado em inglês e você estiver esperando participantes do mundo inteiro, é interessante inserir os horários em diferentes fusos. Ou pelo menos inserir um link para um site onde o usuário possa verificar o horário na sua localidade.
  8. Duração do webinar: lembre-se que as pessoas são ocupadas e precisam prever de quanto tempo terão que dispor para participar do webinar, por isso é importante ter uma previsão da duração. Webinars contam com a presença de cerca de 30% dos inscritos, e ao incluir esse dado você pode conquistar números maiores.
  9. Call to action poderoso: você precisa inserir um call to action direto para conquistar o maior número de participantes possíveis. A sugestão é que você insira “inscreva-se para o webinar”.
  10. Possibilidade de assistir depois: alguns participantes poderão não assistir ao vivo, mas ao oferecer a possibilidade de assistir o webinar depois você garante um número maior de participantes e, consequentemente, mais contatos para o seu mailing.
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