15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Boa notícia: receita vinda do e-commerce irá aumentar 41% até 2015

É verdade! De acordo com estudo feito pela Retail Ststems Research, a proporção de empresas com 10% a 24% de sua receita oriunda do e-commerce deve aumentar para 41% até 2015, contra 19% verificados em dezembro de 2011.

Dados do mesmo estudo apontam que 63% dos varejistas acreditam que canais online devem apresentar um forte crescimento até 2015, enquanto menos de 10% defendem que as vendas online devem diminuir no período. Outra boa notícia é que o número de empresas que geram menos de 10% de sua receita com e-commerce deve diminuir de 68% para 26% até 2015. É uma fatia considerável e que deve ser monitorada com bons olhos.

Por fim, quando convidados a elencarem as principais melhorias para os próximos anos, a maioria dos varejistas, fatia correspondente a 65%, cita a maior variedade e diversificação de produtos, enquanto melhor a descrição dos produtos (61%), investir em novos canais de venda (59%), otimizar o desempenho do sistema de busca (43%), segmentar de forma eficaz o mail para campanhas de email marketing (43%) e melhorar a usabilidade do processo de checkout (38%) aparecem na sequencia.

Tais dados são importantes para o planejamendo dos próximos mêses e anos. Está claro o muito provável crescimento do e-commerce e a Nitronews objetiva otimizar e dar todo o apoio para a sua empresa alcance tais resultados. Se ainda não criou, faça agora seu cadastro e comece a usar as ferramentas de marketing digital disponíveis.

Post anterior
Internet já soma mais de dois bilhões de usuários
Próximo post
Email marketing segmentado: escolas preparatórias para concursos públicos

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!