15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Cinco erros de marketing para evitar em 2012

Que tal aproveitar o início do ano para planejar os próximos meses e, com a bagagem do ano anterior, evitar erros cometidos previamente?

Aqui vai algumas dicas de equívocos que podemos evitar em 2012.

– Assumir que o que você está fazendo agora é bom e sempre pode ficar melhor: Você pode estar fazendo um ótimo trabalho, mas sempre é uma boa ideia avaliar o que poderia ser feito de forma melhor. Seus clientes estão constantemente mudando a maneira como eles vivem, e as melhores formas de alcançá-los e recorrer a eles também. Mantenha-se atualizado.

– Ignorar suas necessidades de marketing

Normalmente, na maioria das empresas, o marketing é uma atividade separada do resto do negócio, portanto é fácil deixá-lo cair no esquecimento quando outras preocupações surgem. Você pode ignorar as necessidades de marketing, mas se você o fizer, pode correr o risco de não ficar mais ocupado em um breve futuro.

– Disparar emails marketing no escuro

Ter um orçamento de marketing saudável não significa obtenção garantida de resultados. Você pode não estar segmentando seus anúncios e disparos. Felizmente, há várias maneiras de desenvolver uma estratégia de marketing inteligente.

– Não tentar expandir os horizontes da empresa

Pense fora da caixa! Há um universo de segmentos inteiros de negócios para serem alcançados, perceba essa existência e corra atrás de novas oportunidades.

– Ater-se somente ao que você sabe (esse erro pode estar, muitas vezes, conectado aos outros acima citados)

Como empresário, dono do próprio negócio, você pode estar até realizando diversas atividades relacionadas à sua área. Contudo, fechar os olhos e ignorar outras oportunidades simplesmente porque elas fogem da sua área de especialização é, definitivamente, algo que se pode corrigir em 2012.

Post anterior
Brasil, ao lado de China e Índia, dominará varejo online
Próximo post
Quatro formas de turbinar sua campanha de email marketing [parte 1]

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!