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Como aumentar suas vendas em tempos de crise

O Brasil enfrenta uma crise econômica e muitos setores sofreram quedas em 2016. Porém, mesmo com esse cenário pessimista, 2017 deve trazer melhoras para o e-commerce: segundo projeções da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a estimativa é de que nesse ano o comércio eletrônico movimente R$ 59,9 bilhões, 12% a mais do que no ano passado.  Ou seja, esse é o momento perfeito para focar nas vendas e aumentar o seu faturamento.

Para ter um crescimento nas vendas através do e-commerce, agora é a hora de se destacar da concorrência, usando as ferramentas de marketing à sua disposição para despertar desejo e confiança no seu potencial consumidor.

Por isso, trouxemos algumas dicas para que você possa aumentar suas vendas em tempos de crise. Confira:

Analise o seu público

Esse não é o momento para agir impulsivamente. É fundamental conhecer a fundo o seu público-alvo para entender quais são as suas preferências e necessidades, para que você possa planejar ações certeiras para aumentar suas vendas.

Solucione os problemas do seu consumidor

Identifique quais são as possíveis necessidades do seu consumidor e ofereça soluções – antes mesmo que ele saiba do que precisa. Posicione a sua loja como um parceiro confiável e único. Trabalhe o conceito de exclusividade e ofereça diferenciais que nenhum concorrente pode oferecer. Seja útil, seja necessário.

Encante antes e depois das vendas

É necessário se diferenciar da concorrência em momentos delicados como esse. Para isso, aposte em um atendimento realmente qualificado e focado no encantamento do cliente. Cubra todas as bases para que o consumidor tenha uma experiência realmente boa na sua loja e a recomende: desde o design do site, passando pelo atendimento e pós venda, e até as embalagens devem ser cuidadosamente planejados para tornar o ato de comprar no seu e-commerce algo inesquecível.

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