15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.nitronews.com.br/blog 300 true
orçamento de marketing

Como tirar o máximo do seu orçamento de Marketing

A saúde financeira da sua empresa deve ser uma prioridade em 2018. Manter as contas no azul em tempos de incertezas é necessário para assegurar a existência da sua empresa, sem diminuir empregos e com espaço para crescimento.

Investir em Marketing é necessário para manter esse equilíbrio. São as ações na área que despertam a confiança em seus consumidores e atrai novos clientes. Mas não adianta sair disparando a esmo: é preciso ter foco para tirar o máximo de resultados do seu orçamento de Marketing.

Se você não tem um orçamento folgado, agora não é hora de ousar. O ideal é investir em ações que reconhecidamente trazem os melhores resultados, como email marketing, redes sociais e links patrocinados.

Para que você tenha os resultados esperados, é importante haver planejamento de cada centavo que será investido em Marketing. Antes de qualquer coisa, liste os seus objetivos e trace um plano de como alcançá-los.

Ao ter metas bem definidas, será mais fácil determinar como alcançá-las. Por exemplo, se você deseja aumentar as suas vendas talvez seja uma boa ideia investir mais em email marketing e links patrocinados. Mas se você quer estreitar o relacionamento e fidelizar os seus clientes, talvez o investimento em redes sociais faça mais sentido (apesar do email marketing também poder ajudá-lo nessa área).

Para que não haja desperdício de recursos, é importante acompanhar sempre os resultados das suas iniciativas de Marketing. Dessa maneira, você será capaz de identificar o que funciona ou não, e assim otimizar as suas campanhas para que tragam o máximo de retorno para a sua empresa.

Nos links patrocinados, por exemplo, é necessário um ajuste constante nas palavras-chave para que você possa atingir o máximo de usuários com o mínimo de investimento. No email marketing também é necessário um acompanhamento constante das suas listas para que não haja desperdício com o envio de mensagens para usuários inexistentes, por exemplo.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário abaixo!  

conteúdo para seo
Post anterior
Elabore uma estratégia de conteúdo para SEO
SEO Starter Guide
Próximo post
Google lança novo SEO Starter Guide

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!