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Email marketing segmentado: escritórios de advocacia

email marketing pode ser um diferencial, independente da área que você trabalhe. Utilizar essa ferramenta pode ajudar o seu negócio a trazer mais clientes, fidelizar os atuais e tornar sua empresa ainda mais relevante.

Um ramo que também começa a explorar esse serviço é o dos escritórios de advocacia. Segundo informações do último Censo da Educação Superior, de 2008, o Brasil possui cerca de 240 mil vagas de Direito.

Diferente de outros setores, este ramo pode produzir materiais ainda mais segmentados, voltado às pessoas que se interessam pelo assunto ou que podem ser clientes em potencial.

Como formatar o email marketing?

Uma boa sugestão é começar por um cabeçalho elegante e limpo, sem muitos detalhes, apresentando o escritório e os advogados. É importante não esquecer de uma pequena biografia, introduzindo os destinatários do foco de sua empresa, se é voltado ao direito civil, criminal, tributário, etc.

Após a apresentação, algumas opções podem ser avaliadas. Se sua empresa for composta por diferentes advogados, que trabalhem em áreas distintas, uma proposta é a publicação de pequenos artigos referentes às respectivas áreas de atuação. Uma dica: os textos não precisam ser longos, afinal, trata-se de material para internet. Os artigos podem discutir algum assunto atual, em pauta na mídia, com o ponto de vista e observações do próprio advogado.

Outra sugestão é criar um relatório de notícias, espécie de clipping com materiais publicadas que sejam de interesse da empresa e dos clientes.

Emails marketing especiais também são interessantes. Se sua empresa, ou algum advogado do escritório, estiver envolvido em algum seminário ou congresso, aproveite a oportunidade para compartilhar com seus clientes. Convide seus destinatários a participar do evento, além de soar simpático, eles terão conhecimento de outras atividades desenvolvidas pela sua empresa.

Ao final da mensagem, não esqueça de destacar o endereço e contato de sua empresa.

É importante observar a frequencia dos emails. Por se tratar de um assunto bastante segmentado, é aconselhável enviar as mensagens com certo espaço de tempo entre elas, para não correr o risco de encher a caixa de mensagens do destinatário e, assim, aborrecê-los.

Com estas dicas é possível fazer a diferença no seu negócio.

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