15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Email marketing segmentado: livrarias

Há cada vez mais possibilidades e formas de como ler um boa obra literária. Há os tablets, e-books, textos para celular e o bom e velho formato como conhecemos, o livro físico.

Diante de tantas opções, as livrarias não podem descartar estas mesmas formas para divulgar suas novidades em um email marketing, certo?

Como começar?

Uma boa sugestão é sempre perguntar as áreas de interesse dos clientes. Desta forma, pode-se otimizar a eficiência do email marketing, enviando apenas conteúdos e ofertas que realmente são do interesse do receptor.

Experimente lançar campanhas de emails contando as novidades que a livraria receberá nas próximas semanas. Se possível, dê a oportunidade do leitor realizar a pré-compra on-line do produto, assim você consegue realizar suas vendas a partir do momento que o leitor recebe a mensagem.

Tem algum livro encalhado na prateleira? Aproveite o email marketing para promovê-lo com ofertas como “pague 3 e leve 2” e dê descontos para compras on-line. Isso estimula o cliente a realizar a compra no momento que recebe a mensagem.

Há de se levar em conta, também, que estas ofertas podem fazer com que os clientes realizem compras por impulso, na tentativa de obter o produto antes que o mesmo esgote na loja, tendo em vista a boa oferta. Isso pode aumentar ainda mais as vendas do mês.

Atenção: Assim como em outros segmentos, deve-se prestar atenção na frequência com que as mensagens são enviadas, para não lotar a caixa de mensagens dos receptores.

Otimize seus resultados com o uso do email marketing com essas dicas. Não esqueça sempre de usar a criatividade para realizar boas ofertas e promoções: coloque-se no lugar do cliente e faça aquilo que você gostaria de receber.

Post anterior
Dica para melhorar as análises e classificação de seus produtos
Próximo post
Está iniciando no marketing digital?

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!