15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
erros de marketing

Erros de marketing que você pode evitar

Errar é humano. É natural que de vez em quando a gente erre no planejamento de uma campanha ou se depare com problemas que não foram previstos. Porém, nem sempre o público vê dessa maneira. Um erro pode prejudicar seriamente a imagem da sua empresa, e fazê-lo perder clientes.

Para evitar erros de marketing, a principal dica é fazer muita pesquisa e muito planejamento antes de colocar qualquer campanha no ar. Checar cada detalhe incansavelmente também é fundamental para escapar de ciladas. Outra dica é se informar sobre campanhas que deram errado anteriormente, e aprender com elas.

Por isso, hoje vamos falar sobre alguns erros de marketing que podem ser facilmente evitados. Confira:

Desconsiderar a realidade do usuário

O primeiro passo para evitar erros de marketing é usar o bom senso, sempre. É importante considerar a realidade dos usuários antes de lançar uma campanha.

Um bom exemplo de empresa que deixou o bom senso de lado e teve problemas é o Cartoon Network. Em 2007 o canal de televisão espalhou circuitos LED por Boston para divulgar um programa. Porém, os usuários acreditaram se tratar de bombas e acionaram as autoridades.

Resultado: o presidente do canal perdeu o emprego e a empresa teve que pagar US$ 2 milhões para a cidade como compensação pelos transtornos causados.

Enviar email marketing sem conferir os detalhes

Mandar uma mensagem errada para os seus consumidores pode ser bem problemático. Em 2011, o jornal New York Times criou uma campanha para reconquistar clientes que tinham acabado de cancelar suas assinaturas, oferecendo um desconto significativo.

Porém a mensagem não foi enviada para os 300 clientes – e sim para 8 milhões de assinantes. Os consumidores fiéis ficaram brabos por não ter o mesmo desconto, e também acharam que seus emails haviam sido hackeados.

Portanto, muito cuidado na hora de selecionar a lista dos seus envios!

E na sua opinião, qual o pior erro de marketing? Escreva nos comentários!

emails personalizados
Post anterior
Como conseguir mais informações sobre seus assinantes para enviar emails personalizados
gamificação
Próximo post
Use a gamificação na sua estratégia de marketing

1 Comentário

  • 22 de dezembro de 2017 em 14:59
    Breno Verdi

    Muito boa esta publicação!

    Resposta

Deixe uma resposta

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!