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Facebook lança novo formato de anúncios: conheça Collection

Quem trabalha com marketing digital deve estar sempre antenado nas novidades das redes sociais. E o Facebook é uma das mais importantes dentro dessa realidade, já que muitos usuários passam boa parte do dia dentro da rede criada por Mark Zuckerberg. O Facebook já oferece uma série de possibilidades de anúncios para as empresas, e no último mês lançou mais um formato: Collection.

Collection é um formato de anúncio ideal para empresas de varejo, especialmente no segmento de moda, já que mostra os produtos de maneira bem gráfica, com muitas fotos. O formato permite que um vídeo ou foto seja destacado no anúncio, seguido por uma série de fotografias, que podem ser classificadas por popularidade ou organizados manualmente. Por exemplo, uma marca de roupas pode utilizar uma foto de uma influenciadora usando os produtos, e logo em seguida mostrar um por um com mais detalhes.

A vantagem do formato Collection é que o usuário pode se envolver com o processo de compra sem sair do Facebook. Ao clicar em uma fotografia no anúncio, o consumidor é levado para uma página com mais produtos, e só será direcionado para o site da empresa na hora de fechar a compra.

Segundo executivos do Facebook, o formato Collection foi desenvolvido de olho nos usuários mobile. Pesquisas realizadas pela rede social apontam que 45% das jornadas de compra atualmente envolvem os smartphones, porém muitas vendas são perdidas no processo por dificuldades apresentadas pelos usuários, que não conseguem acessar os sites das marcas através do celular.

As pesquisas também apontaram que os usuários assistem mais vídeos nos dispositivos mobile, e procuram por materiais onde podem visualizar os produtos na “vida real”. O formato Collection foi lançado para isso: oferecer uma experiência mais visual para os consumidores, ao mesmo tempo em que facilita o processo de compra.

O formato já está disponível para anunciantes, e você pode saber mais a respeito e conferir alguns cases na postagem oficial do Facebook a respeito.

 

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