15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.nitronews.com.br/blog 300 true
adwords no seo

A influência dos Adwords no SEO do seu site

Anunciar no Google Adwords é um excelente negócio para quem deseja divulgar seus produtos ou serviços na internet. A ferramenta do maior buscador do mundo permite que você configure palavras-chave e figure nas primeiras posições quando esses termos são pesquisados, mas será que o investimento em links patrocinados exerce alguma influência nos resultados orgânicos?

Alguns profissionais de marketing acreditam que sim, já que o tráfego nos sites costuma aumentar consideravelmente após o lançamento de uma campanha de Google Adwords, mas a verdade é que o algoritmo do buscador não sofre qualquer influência das campanhas de links patrocinados e, portanto, não melhora o posicionamento das keywords nas buscas orgânicas.

A verdade é que uma campanha de Google Adwords aumenta a consideração do público sobre os seus produtos ou serviços. Isso significa mais propaganda boca-a-boca e mais visitas diretas ao seu site. Matt Cutts, engenheiro do Google, garantiu durante uma sessão de perguntas e respostas que os anunciantes do Google Adwords não recebem nenhum tratamento especial na plataforma.

O que garante o primeiro lugar de seu site nas buscas é relevância. Conteúdos completos, bem escritos e com o uso estratégico das palavras-chave têm mais chances de figurar nos primeiros lugares das buscas. Temos diversos conteúdos sobre SEO aqui no blog, e recomendamos lê-los se você quer melhorar o resultado orgânico de seu site. Existem diversas ferramentas no mercado que podem tornar essa tarefa mais fácil também.

Não existe receita de bolo quando o assunto é SEO. O importante é saber posicionar as palavras-chave e ficar de olho na concorrência para identificar quais são os conteúdos que o público procura e não encontra em outros lugares. Anunciar no Google Adwords é uma excelente maneira de atrair o público, mas se você busca resultados orgânicos deve investir em criar conteúdo de qualidade.

Gostou das dicas? Não esqueça de deixar seu comentário abaixo!

capa-ferramentas-aumentar-vendas-2018 (1)
Post anterior
O que a sua loja virtual precisa para ser um sucesso
tendências das mídias sociais
Próximo post
As maiores tendências das mídias sociais para 2018

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!