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Integração entre social media e email marketing: com a palavra, os experts – Parte 3

Quando o assunto é social media e email marketing, o aprendizado é contínuo. As regras do jogo vivem mudando, e é necessário estar sempre atualizado com as novidades do mercado. E tem melhor forma de fazer isso do que ouvir (ou ler) o que os maiores especialistas mundiais no assunto têm a dizer?

Por isso, seguimos hoje com a nossa série de dicas dos experts no assunto para inspirá-lo a criar campanhas maiores e melhores. Confira o que esses gurus do marketing têm para ensinar, e aplique nas suas campanhas:

Batman e Robin

“O email e a social media andam juntos como o Batman e o Robin. Ambos podem ser efetivos sozinhos; entretanto, quando combinados, seus superpoderes podem superar os seus objetivos de marketing. Eles estendem o alcance dos seus emails: quanto mais gente compartilhar o seu email, maior potencial você tem para aberturas, cliques e conversões. Certifique-se de incluir os ícones de redes sociais nas suas campanhas de email, e assegure-se de que as pessoas saibam que ação você quer que elas tomem quando elas abrem o seu email!”

– Lisa Chaffey, Pickle Marketing

Crescimento viral através do boca a boca

“As redes sociais são uma ótima maneira de aumentar a sua lista de emails. É difícil vender diretamente nas redes sociais, mas se você oferece algo de valor para os seus seguidores eles ficarão felizes em receber em troca de seus detalhes de contato. As ferramentas de mídias sociais já entenderam isso bem – é por isso que o Twitter lançou os cards de geração de leads e o Facebook deixa você desenvolver aplicativos para coletar os contatos de seus seguidores. Se você engaja várias seguidores com a sua oferta gratuita e eles acham que isso é valioso o suficiente para compartilhar com seus amigos, você ganha engajamento e e um crescimento orgânico significativo através do compartilhamento e do marketing boca a boca”

– Tamara Baranova, estrategista de marketing digital

Cards do Twitter para aumentar seu mailing

“Os cards de lead generation do Twiter são uma ótima maneira para marcas capturarem emails de potenciais clientes no Twitter com um único clique. Os usuários clicam no botão no card e os seus detalhes do Twitter (nome de usuário, nome verdadeiro e endereço de email) são enviados para um arquivo CSV na conta do Twitter da marca. Para melhores resultados, configure os cards com uma chamada irresitível para que os usuários ganhem algo em troca de seus emails – por exemplo, um relatório gratuito, um desconto ou a participação em um concurso. Você pode promover esses cards como qualquer outro tweet, e esse é um método muito eficiente para adquirir um grande mailing com endereços de email provenientes do Twitter. E o melhor: isso cabe em qualquer orçamento”

– Shea Bennett, editor e redator do site AllTwitter.com

Não esqueça de preparar o seu site também para as ferramentas de busca

“Pra começar uma campanha de social media, email marketing e SEO para um novo cliente, o primeiro passo é se certificar de que o website está preparado para receber o tráfego dos seus clientes. É essencial revisar o site para garantir que está preparado para acomodar tanto usuários humanos quanto as ferramentas de busca adequadamente. A campanha de SEO e a campanha social caminham de mãos dadas depois desse passo (e não se esqueça da apropriada campanha de marketing de conteúdo por email). O próximo passo é criar conteúdo valioso e consistente, otimizá-lo apropriadamente e depois promovê-lo via redes sociais e email”

– Samantha Kerstetter, da OrganikSEO

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