15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Interação entre email marketing e clientes

O pesquisador Dr. Jeffrey Lant popularizou a regra dos anunciantes: é preciso sete interações de sua empresa ou marca com o cliente para que seja realizada uma compra.

Não é difícil adaptar esse principio ao email marketing a suas campanhas. Cada interação que você tem com seus assinantes de email deve permanecer coerente com o resto da sua presença online, isso reforça a identidade da sua marca.

A AWeber, empresa americana em marketing, sugeriu algumas dicas para adaptar a regra de Lant no email markerting.

– Página de agradecimento

A página de agradecimento é o local onde os novos assinantes acessarão logo após se inscreverem na sua lista de emails. É fácil criar uma página padrão de agradecimento, mas desenhar uma página especial, com layout e mensagens bem trabalhados, podem fazer com que os clientes tenham uma experiência mais consistente e positiva.

Uma dica é manter sua página de agradecimento com as mesmas cores e em sintonia com o resto do seu site e fiel à sua marca.

– Remetente e assunto

Seus clientes precisam reconhecer suas mensagens no momento em que aparecem nas caixas de entrada, portanto é necessário estabelecer sua marca desde o início usando o nome da empresa como remetente. Dessa forma, os assinantes irão saber exatamente com quem eles estão interagindo antes mesmo de abrir as mensagens.

– Corpo da mensagem

Há uma gama imensa de possibilidades quando se trata do modo de elaborar o corpo da mensagem de um email marketing. O modelo, logotipo e a fonte que você escolher podem criar uma forte representação de sua empresa na caixa de entrada do seu target.

Sugestões de corpo da mensagem de um email marketing:

* Usar as mesmas cores que seu website

* usar as mesmas fontes

* o layout do email marketing é reflexo do layout do site

* usar o logotipo no topo da mensagem

* manter as mesmas considerações acima ao escolher o desenhar o seu próprio modelo de email marketing. Se você optar por um template pré-fabricado, seleciona um que faça referência ao tema do seu site, ou ainda um esquema de cores que possa complementar seu logotipo. A forma mais consistente que a sua empresa tem para apresentar-se é via online, é desta forma que os clientes irão reconhecer e confiar em você.

– “Unsubscribe Page”

Os clientes apreciam uma empresa que presta atenção aos detalhes. Leve características de sua marca até o último contato com seu cliente – a página de “desinscrição”.

Claro, você não quer que seus clientes saiam de sua lista de emails. Contudo, deixá-los sair com uma boa impressão extra de sua empresa é melhor.

Post anterior
Orkut ou Facebook? Qual a rede social mais popular no Brasil?
Próximo post
Email marketing segmentado: sites de compra coletiva

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!