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Melhores práticas para aumentar o mailing

Quando o assunto é email marketing, um dos detalhes que merece mais atenção é o mailing (ou lista de assinantes). Porque não adianta criar a melhor campanha de email marketing do mundo se ninguém vai receber a sua mensagem – ou pior, se você vai enviá-la para as pessoas erradas.

Por isso, antes mesmo de começar a investir em campanhas de email marketing, você tem que trabalhar na criação ou crescimento da sua base de contatos. Dessa maneira você garante que as pessoas certas serão impactadas pelas suas mensagens, o que consequentemente irá trazer um aumento nos seus negócios.

Confira as nossas dicas com as melhores práticas para aumentar o seu mailing:

Adquirindo novos assinantes

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A maneira mais fácil de obter uma lista enorme de novos assinantes é comprar uma lista. O caminho fácil é sempre mais tentador, mas é o caminho difícil que é mais recompensador.

Você nunca deve comprar uma lista. Por quê?

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A lista pode estar cheia de endereços de email inativos. É provável que, ao enviar para esses endereços, você seja classificado como um spammer. Suas métricas serão ruins, considerando a baixa taxa de resposta que você receberá. Além disso, você pode prejudicar a sua reputação como remetente e acabar tendo problemas com as entregas futuras.

Como construir uma lista então?

A maneira correta e mais lucrativa de construir uma lista é obtê-la organicamente. Embora isso possa exigir muito tempo e esforços consistentes do seu lado, é a melhor opção a longo prazo. Existem vários benefícios de criar uma lista organicamente, desde uma boa capacidade de entrega até melhores resultados para suas campanhas.

Basicamente, você precisa ter uma lista de assinantes que, por vontade própria, optou por participar da sua lista de email. Como você faz eles fazerem isso? Existem diversas formas de coletar endereços de email para criar uma lista, como caixas de opt-in, landing pages, concurso e brindes, e também anúncios em redes sociais.

A maneira mais simples, mais comum e ideal para impulsionar os opt-ins no seu site é através do uso de formulários de inscrição. Este é o método ideal porque, ao contrário de outros, você está coletando um endereço de email dizendo ao assinante que está fazendo isso para enviar emails e boletins informativos. O relacionamento entre marca e cliente será claro desde o início, o que é bom para ambas as partes.

Áreas no seu site onde você pode colocar um formulário

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Encontrar o local certo para o seu formulário de opt-in em seu site é crucial. Você quer que seus visitantes localizem seu formulário de inscrição facilmente. Aqui estão algumas ideias:

1) Cabeçalho ou barra de navegação

O cabeçalho do site pode ser um dos melhores lugares para colocar seu formulário ou link de inscrição. É um lugar que os visitantes têm mais probabilidade de visualizar.

2) Barra Lateral

A barra lateral é outro lugar que chama a atenção em seu site. A maioria das empresas que criam um formulário de opt-in na barra lateral, escolhe o ponto mais alto para isso. Esse também é o lugar onde os visitantes o procuram, mas você pode tentar colocá-lo mais abaixo.

3) Postagens do blog

Colocar o formulário de inscrição na parte inferior de uma postagem no blog também é uma prática comum. Alguém que acabou de ler sua postagem no blog é mais provável que esteja interessado em se inscrever em sua newsletter.

4) Formulário pop-up

Os formulários pop-up funcionam se estiverem fornecendo valor. Então, se você tem algo único para oferecer, você sempre pode ter um opt-in como um pop-up. O pop-up pode ser de dois tipos: um pop-up temporizado (que é aberto depois que um visitante passou o tempo especificado em uma página) ou um pop-up quando o visitante mostra intenção de saída.

5) CTA fixo

Um CTA que permanece fixo na parte superior ou inferior da tela enquanto o visitante do website rola para baixo não é uma ótima ideia? Assim, os visitantes, a qualquer momento, podem se inscrever facilmente na sua newsletter.

Ferramentas para ajudá-lo na criação de listas

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Existem várias ferramentas fáceis de usar que podem ajudá-lo a automatizar o processo de coleta de endereços de email. Colocar opt-ins em locais-chave pode facilitar a assinatura de seus emails para futuros assinantes.

Aqui estão algumas das muitas ferramentas que podem ajudar a configurar um opt-in:

OptinMonster (https://optinmonster.com/)

Hubspot Leadin (https://www.hubspot.com/product-updates/introducing-flows-by-leadin)

Mailmunch (https://www.mailmunch.co/)

Bounce Exchange (https://www.bouncex.com/)

Optimizely (https://www.optimizely.com/)

Popup Domination (https://www.popupdomination.com/)

Drip (https://www.drip.com/)

List Builder (https://sumo.com/app/list-builder)

Slide In (https://premium.wpmudev.org/project/slide-in/)

Práticas recomendadas de crescimento de listas de email

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– Não force nenhum visitante a fornecer seu endereço de email em troca de conteúdo regular, como posts de blog e infográficos. Cada visitante do site é importante para você e você não pode se dar ao luxo de perdê-los.

– Um opt-in duplo pode ser seu melhor amigo quando se trata de marketing baseado em permissão. Como isso exige que o visitante confirme sua inscrição por meio do endereço de email compartilhado por eles, você evita os endereços inválidos e apenas enviará mensagens para o público genuinamente interessado.

– A confirmação do Recaptcha é uma boa maneira de evitar as falsas inscrições.

– Para reduzir os cancelamentos, sempre dê ao seu assinante a opção de alterar as preferências de email.

– Tome alguma ação para reconquistar seus inscritos desengajados. E caso ainda não estejam interessados, remova-os da sua lista.

Diminua a taxa de cancelamentos

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Melhor do que conquistar novos assinantes, é manter os antigos. Trabalhar na fidelização da sua base de contatos é mais barato e dá mais resultado do que conquistar novos contatos. Por isso, confira algumas dicas para diminuir sua taxa de cancelamentos:

– Dê aos assinantes uma opção para definir preferências;

– Faça uma pesquisa para descobrir o tipo de conteúdo que eles querem receber;

– Use um opt-in duplo para garantir que você tenha inscritos genuinamente interessados;

– Segmente sua lista para enviar emails realmente relevantes;

– Crie emails mais envolventes que proporcionam uma ótima experiência ao usuário;

– Personalize suas mensagens;

– Envie séries de emails de reengajamento para reter alguns dos assinantes desengajados.

Você segue outras práticas para aumentar sua lista de email? Compartilhe nos comentários abaixo!

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