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Os caminhos da fidelização na era digital

Já mencionamos aqui o quanto é vantajoso fidelizar um cliente em oposição a conquistar um novo. O cliente fiel é aquele que procura sempre a sua empresa na hora de fazer novas compras, seja por reconhecer a qualidade dos seus produtos e serviços ou por outros motivos. Já demos aqui algumas dicas sobre como fidelizar os seus clientes, mas também temos que considerar as novas gerações – habituadas com as compras online e relacionamentos virtuais.

Ou seja, é interessante oferecer cafezinho para os clientes que visitam a sua loja, mas você também tem que pensar naqueles que nem passam perto da sua porta – mas conferem o conteúdo do seu site ou redes sociais com frequência.

Com isso em mente, trazemos algumas dicas para a fidelização na era digital. Confira:

Crie programas de pontos ou milhagens

Os consumidores mais habituados com as compras online são muito bem informados, inclusive sobre programas de pontos e/ou milhagens. Por isso, essa é uma excelente ferramenta para fidelizar, já que o cliente sempre vai preferir comprar na loja que oferece as melhores vantagens para ele.

Distribua carinho

Em pesquisa divulgada pela Accenture Srategy no primeiro trimestre desse ano, 71% dos consumidores brasileiros revelaram que preferem fazer suas compras em lojas que mantém um relacionamento mais carinhoso com eles. Ou seja, eles escolhem sites que oferecem descontos personalizados, vale-compras e outros benefícios para os clientes fiéis.

Conheça o seu consumidor

Outra tecla que batemos com frequência: a segmentação dos seus contatos. A maioria dos consumidores prefere as marcas que oferecem experiências e produtos personalizados, alinhados com as suas preferências e desejos. Fazer o consumidor perder tempo com algo que não lhe interessa é a receita para perder a preferência.

Consiga boas recomendações

Os consumidores da geração X também dão preferência para lojas que contam com boas recomendações de blogueiros e influenciadores. O boca a boca também é uma ferramenta poderosa: incentive seus consumidores a criar resenhas e espalhar as boas impressões sobre a sua empresa!

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