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Outbound ou inbound marketing: qual é o melhor para a sua empresa?

Estamos vivendo tempos de muitas mudanças no mundo da comunicação. A percepção do público sobre as ações de marketing mudou, e não é todo tipo de abordagem que funciona com qualquer tipo de propaganda. Você tem que saber quem é o seu público e onde ele está. Mais importante: você tem que saber como cada mensagem vai atingi-lo.

Por isso, é natural ficar confuso com os conceitos de outbound e inbound marketing, e ter dúvidas na hora de aplicá-los. Afinal, a qual dos dois o seu consumidor irá reagir melhor? Vamos ver como funciona cada um, e para quais tipos de ações eles são recomendados.

Outbound marketing

O outbound marketing é o marketing tradicional, que vemos há muito tempo no mercado. É o anúncio na TV ou no rádio, é o encarte no jornal, é a mala-direta, é o telemarketing, é o outdoor na principal avenida da cidade. É o marketing de massa, que visa atingir o maior número de consumidores de uma única vez.

A vantagem do outbound marketing é que ele pode tornar sua marca conhecida entre pessoas que não teriam acesso a ela de outra forma. Mas você vai gastar muito pra isso, e vai atingir muitas pessoas que não têm interesse na sua marca – o que é um grande desperdício. Mas se você busca um público mais tradicional, que ainda não faz suas compras pela internet, pode ser a sua melhor solução.

Inbound marketing

O inbound marketing é o marketing de atração, que leva os consumidores até a sua empresa e não o contrário. É o conteúdo nas redes sociais, o blog, o email marketing segmentado. É o momento em que sua marca entrega exatamente o que o consumidor espera, e assim o atrai.

O inbound marketing é mais barato, mais eficaz e infinitamente mais preciso. Se você busca os usuários de internet (que são a maioria hoje em dia), é o melhor caminho para promover a sua empresa.

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