15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Projeto é criado para reduzir envio de spams no Brasil

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) apresentou em novembro medidas que irão ajudar a diminuir o número de spams enviados por redes brasileiras. O sistema implantado será chamado de Gerência de Porta 25.

O projeto é uma parceria entre a comissão de trabalho antispam do CGI.br, da Anatel, de associações e provedores de serviços de correio eletrônico, de prestadoras de serviços de telecomunicações e de entidades de defesa do consumidor.

Segundo comunicado do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, o Brasil tem sido historicamente classificado como um dos países com número alto de máquinas abusadas ou infectadas por códigos maliciosos que enviam mensagens não solicitadas. As medidas propostas pelo CGI.br são resultado de um intenso debate, iniciado em 2005.

Um ponto curioso observado e descoberto nestas discussões se refere ao fato de uma grande maioria dos spams que utilizavam computadores brasileiros infectados como meio de disseminação tinham origem em alguns poucos países.De todo o volume de spams capturado pelo projeto Spampots, 97% foi originado em outros países. Além disso, 94% dos spams tinham como destino o exterior, não o Brasil.

As medidas são bem-vindas por nós, da Nitronews, já que será evidenciado empresas que realmente trabalham a propaganda de spammers. Quem acaba saindo ganhando são os internautas brasileiros, que têm mais segurança na hora de abrir uma mensagem e interagir com uma marca ou empresa na internet.

Post anterior
Email marketing segmentado: pousadas
Próximo post
Dicas para as festas de final de ano: agendar envio de email marketing

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!