15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.nitronews.com.br/blog 300 true

Proteção de Privacidade do Apple Mail: o que muda para o email marketing?

Foi divulgado recentemente uma nova atualização para o iOS 15 e conforme os rumores, a Apple vai mudar para sempre o universo do e-mail marketing.

É possível afirmar que os responsáveis por trabalhar com o marketing de diferentes organizações tiveram seus trabalhos facilitados com o mundo online.

As redes sociais, o marketing digital e o email marketing predispuseram vários benefícios, principalmente quando o assunto é atingir o público e impactar significativamente com diferentes serviços e produtos.

Como já mencionado, a Apple vai lançar uma atualização do iOS 15 e esse processo será responsável pela alteração da segurança da privacidade de quem usa esse sistema operacional.

Ainda que isso seja algo que desperte bastante o interesse dos usuários e deixe vários indivíduos felizes com a melhoria na proteção dos dados, infelizmente, para a área de marketing, é algo negativo. Afinal, é um setor que depende bastante dos dados acessíveis dos clientes.

Contudo, não é necessário se desesperar com essa informação. Acompanhe com atenção os tópicos a seguir e entenda melhor a atualização, como isso irá modificar a maneira que a sua marca é divulgada e também como manda e vigia as ações de e-mail marketing.

Boa leitura!

Afinal, o que é a atualização do Apple Mail? Entenda como ficou o iOS 15

De forma geral, a Apple vai dar a permissão para quem utiliza o aplicativo Mail, a possibilidade de escolher o que está sendo chamado de Proteção de Privacidade, sendo assim, será limitado a quantidade de informações entregues para qualquer empreendimento ou marca que manda e-mails e códigos para rastreamento.

Em linhas bem específicas, quando o usuário escolher por essa alternativa de proteção à privacidade, qualquer ação de e-mail marketing ficará impossibilitada de ter acesso a dados, tais como:

• O momento e o lugar em que os e-mails estão sendo lidos;

• Respostas de pixels encobertos;

• Endereço de IP, portanto, não terá mais combinação de outras tarefas online de usuários.

Será que esse é o fim do e-mail marketing? Prossiga para compreender melhor.

A atualização do Apple Mail representa o encerramento do e-mail marketing?

Atualização Apple Mail

Descubra

Certamente, como já explicado, a Proteção de Privacidade do Apple Mail vai dificultar as campanhas de e-mail marketing, contudo, é importante não deixar de lado o fato de que o e-mail marketing existe há muito tempo e, frequentemente, se reinventa e declara a todo momento que não é o seu fim.

É necessário entender que isso se trata de uma junção de vários fatores, por exemplo:

1. A quantidade de usuários desse sistema operacional da Apple. Em território nacional, apenas 14% do mercado utiliza esse smartphone, porém, isso é algo que vai divergir conforme as características específicas do nicho da sua organização;

2. Quão empenhado está o profissional do setor de marketing em se flexibilizar, buscar e adaptar a outras formas de conseguir informações dos consumidores com o objetivo de desenvolver bons relatórios;

3. Quanto dos clientes escolheram pela alternativa Proteção de Privacidade do Apple Mail.

Desse modo, não dá para afirmar que é o fim do e-mail marketing, não é mesmo? Contudo, há mudanças significativas.

O que a Proteção de Privacidade do Apple Mail vai mudar nas campanhas de e-mail marketing?

Proteção de privacidade

Entenda que esse será o momento de realizar algumas alterações no e-mail marketing, tais como:

• A forma como o engajamento do e-mail é entendido;

• A maneira como o e-mail marketing é personalizado.

Isso significa que é o momento de se despedir das informações da taxa de abertura, por exemplo, e, ainda que haja o pensamento que é possível viver sem essa informação, há algumas coisas que se fundam nesse dado e que acabam sendo impactadas.

É possível listar alguns exemplos:

1. A segmentação;

2. A lisura da lista;

3. Os gatilhos automatizados.

Tudo isso depende diretamente do engajamento de abertura.

O que é necessário predeterminar para lidar com a atualização do Apple Mail?

Lidando com a atualização

Embora ainda dê tempo de se preparar para a Proteção de Privacidade, o ideal é que isso não demore, afinal, já é algo que está acontecendo. Sendo assim, é importante que a sua empresa inicie as reflexões sobre a atualização do Apple Mail rapidamente e passe a traçar planos para o e-mail marketing e quais serão as novas estratégias para realizar o rastreamento.

Ainda que tudo isso soe como um ataque fulminante, a realidade é que quando essa transformação é encarada da forma adequada, acaba sendo algo que auxilia no aprimoramento de práticas e na operação do funil de marketing.

Pensando nessa questão, separamos algumas práticas que precisam ser focadas, certamente, são dicas interessantes para se preparar da melhor maneira a Proteção de Privacidade do Apple Mail e não perder a eficiência das ações de e-mail marketing.

1. Dê prioridade às informações conquistadas pelo time responsável

Saiba que os dados primários passarão a ser ainda mais imprescindíveis, desse modo, use formulários nos sites, recorra as landing pages e realize pesquisas com quem é inscrito para conseguir informações significativas sobre quem eles são.

2. Verifique quais são os novos benchmarks que estão no email

A verdade é que não será mais possível dar confiança nas taxas de abertura, como já foi discorrido previamente, logo, passa a ser essencial explorar melhor as outras métricas disponíveis para as campanhas de e-mail marketing.

Agora com a Proteção de Privacidade, os índices de clique e as taxas de conversão passam a ter ainda mais valor.

Atente-se também a necessidade de regular os e-mails de teste, todos os gatilhos que serão usados na ação e a segmentação, uma vez que não dá mais para depender da abertura.

3. Foque principalmente no fundo de funil

Compreenda que é no fundo de funil que a personalizada acaba ficando ainda mais acurada e, como a Proteção de Privacidade vai eliminar o acesso aos dados que ajuda de forma direta na personalização, esse passa a ser o momento de analisar a estrutura desta fase para assegurar sucesso no processo de conversão.

Em suma, a Proteção de Privacidade do Apple Mail, seguramente, muda o e-mail marketing, entretanto, não é algo que precisa ser um grande problema, correto? Na realidade, pode ser algo que proporcione respostas melhoradas, afinal, as ações de marketing vão ser aprimoradas e o cliente terá ainda mais valor.

9 estratégias de e-mail marketing para Black Friday
Post anterior
9 estratégias de E-mail Marketing para a Black Friday

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!