15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Saiba onde inserir o botão de opt-in no seu site ou blog

Um dos grandes desafios de quem trabalha com email marketing é aumentar o mailing. Ter uma base de contatos grande e forte, com emails válidos e ativos, é um dos segredos do sucesso das campanhas de email marketing, mas nem sempre é fácil conquistar esses contatos. Uma das maneiras mais eficazes para aumentar o mailing é inserir botões de opt-in no seu site ou blog, para que as pessoas que se interessam por seu conteúdo possam se inscrever e saber mais sobre a sua empresa. Para isso, além de ter conteúdo e interessante e atrativo, é importante ter botões bem visíveis e bem posicionados, para que os usuários se inscrevam na sua newsletter facilmente.

Por isso, vamos sugerir alguns locais em seu site ou blog onde você pode inserir o seu botão. Não esqueça de também caprichar na cor e no call to action para atingir resultados ainda melhores! Confira a lista:

Rodapé: um botão estrategicamente posicionado ao fim de um artigo interessante pode aumentar consideravelmente o número de assinantes da sua newsletter.

Landing page de pré-lançamento: se você tem uma landing page anunciando o pré-lançamento de um produto ou serviço, é interessante inserir um campo para que os interessados possam saber quando estará no mercado. É um local de alta conversão, use e abuse dessa estratégia!

Coluna lateral: com alta visibilidade, a coluna lateral é um local que pode gerar muitas assinaturas na sua newsletter. Dê atenção extra às cores do seu botão, especialmente se você tem outros banners em exibição no mesmo local.

Em uma janela pop up: você pode configurar uma janela pop-up com um banner que apareça para cada visitante novo, ou que apareça quando a pessoa está prestes a fechar a janela. Deixe poucos campos para preenchimento, e veja o número das suas assinaturas crescer exponencialmente.

 

Post anterior
Erros que podem comprometer o resultado das suas campanhas de email marketing
Próximo post
Regra #8: cuide da sua base de contatos

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!