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Uma oferta que você não pode recusar: cinco dicas para emails com ofertas

Se você não está obtendo resultados em sua campanha de email, talvez seja tempo para analisar melhor sua oferta. Veja como fazer uma oferta eficaz na sua campanha de email.

Ofertas estão no coração de cada transação comercial. No marketing digital não é diferente. Quando você está no mercado via email, você está sempre oferecendo algo a seus destinatários. Mesmo que esse algo seja uma coisa especial, uma amostra, um novo produto, um papel em branco ou um conjunto de informações úteis.

Vamos às dicas:

1 – Faça uma oferta simples

Os destinatários dedicam, em média, muito pouco tempo para a sua mensagem – não mais de três segundos, segundo levantamentos. Use uma linguagem simples e um formato simples. O uso criterioso de negrito ou itálico pode ajudar o leitor a compreender sua mensagem rapidamente. Pense em alguém digitalizando uma mensagem, será que os pontos importantes se destacam em um piscar de olhos?

2 – Mantenha a mensagem curta

Uma mensagem muito longa é suscetível de ser ignorada. Seu público não tem tempo para percorrer um ensaio que parece nunca ter fim. Pense em termos de uma mensagem de texto e a edite impiedosamente.

3 – Deixe sua mensagem clara

Seus leitores devem ser capazes de captar a essência de sua oferta em um flash. Em qualquer meio, as piores ofertas são aquelas que não podem ser entendidas muito rapidamente. Uma pizzaria americana teve uma ideia direto ao ponto: “Pizza à sua porta em 30 minutos ou é grátis”. Ninguém tinha nada a perguntar sobre o que aquilo significava.

4 – Deixe duas coisas especialmente transparentes

Dois elementos são extremamente importantes de serem deixados muito claro. Primeiro, todo o leitor silenciosamente se pergunta “O que este email marketing tem para mim?”. Os benefícios para o leitor devem ser bastante óbvios. Em segundo lugar, não negligencie o seu apelo à ação. O leitor não deve ter nenhuma dúvida sobre o que você quer que ele faça.

5 – Coloque-se no lugar do leitor

Quer ler a mensagem? É interessante? Irá oferecer algo de valor? Você sai com um sentimento positivo sobre o que leu? Enquanto você estiver se colocando no lugar do leitor, saberá trabalhar na sua linha de ‘assunto’ do email marketing. Será que irá abrir a mensagem?

As pessoas, ao redor de todo o mundo, navegam num mar infinito de ofertas. Não é tarefa fácil romper e conseguir com que sua mensagem seja ouvida e lida. Sua melhor aposta é uma mensagem que seja simples, clara, que ofereça algo de valor e que respeite o tempo do seu cliente e sua atenção.

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