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Use emojis na sua linha de assunto para chamar mais atenção do seu consumidor

Todos concordamos com a importância da linha de assunto para a sua campanha de email marketing. É o assunto que vai fazer o consumidor decidir se abre ou não a sua mensagem, e você não tem muito tempo – ou espaço – para fazer isso.

Os destinatários de sua mensagem decidirão em poucos segundos se vão abrir sua mensagem ou enviá-la para a lixeira. Portanto, você tem que ser direto, atrativo e apelativo naquele espaço de cerca de 50 caracteres. Um desafio e tanto, sem dúvida.

Uma tendência que vem se espalhando nos últimos tempos é o uso de emoticons e emojis no campo de assunto das mensagens de email marketing. Não só carinhas sorridentes, mas qualquer símbolo que tenha a ver com o seu negócio e faça sua mensagem se destacar pode ser bem vindo.

Os emoticons e emojis são usados muito por adolescentes e jovens adultos em mensagens em chats e posts em redes sociais como o Twitter, Snapchat e o Instagram, e também no WhatsApp, mas também podem agregar no seu email marketing. Com o uso das carinhas, corações, flores, coroas e mais uma infinidade de símbolos no campo de assunto, sua newsletter com certeza vai chamar muito mais atenção entre tantas mensagens que chegam à caixa de entrada do seu cliente.

Além de “enfeitar” o assunto de sua mensagem, os emoticons e emojis podem ser utilizados para substituir palavras da sua frase, dando a você mais opções (e caracteres) para a criação de uma frase atrativa para o público. Só tome cuidado para que sua mensagem seja perfeitamente compreendida pelo público.

Para encontrar os emojis e emoticons disponíveis, recomendamos o site FSymbols (http://fsymbols.com/). É só encontrar a imagem que você quer, copiar e colar no campo de assunto. Não esqueça de testar antes do envio.

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