15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
emojis na linha de assunto

As vantagens de usar emojis na linha de assunto do email marketing

Os emojis são cada vez mais presentes na nossa comunicação cotidiana. Ao nos comunicarmos através de Whatsapp, SMS ou mesmo pelas redes sociais, esses desenhos servem para reforçarmos informações – ou muitas vezes até mesmo para substituir palavras. Apesar de serem muito relacionados aos usuários jovens, os emojis são facilmente reconhecidos por leitores de todas as idades.

Então, porque não incorporá-los à sua campanha de email marketing? O uso de emojis na linha de assunto dos emails pode aumentar a taxa de abertura – e, consequentemente, a sua taxa de conversão. Mas essa não é a única vantagem de usar emojis. Continue lendo e saiba mais sobre o uso de emojis na linha de assunto do email marketing:

– Atrai os usuários

Quem resiste a uma carinha sorridente piscando? Aparentemente, poucas pessoas. Os emojis na linha de assunto transmitem uma mensagem de alegria, o que leva os usuários a acreditarem que se trata de um assunto imperdível. Segundo um estudo do Email Monks, 56% das marcas que usam emojis na linha de assunto perceberam um aumento na taxa de abertura dos emails.

– Aumenta a visibilidade da sua marca

Independentemente do email ser aberto ou não, ele certamente vai se destacar na caixa de entrada dos usuários. E isso aumenta a visibilidade da sua marca, que se torna mais conhecida e mais confiável aos olhos dos seus clientes em potencial.

– Torna sua linha de assunto mais concisa

Ao usar emojis na sua linha de assunto, você pode substituir palavras por desenhos e torná-la mais concisa. Uma linha de assunto menor é ideal para ser visualizada em dispositivos móveis, então o seu email ganha mais força entre esses usuários – a maioria, hoje em dia.

– Torna sua linha de assunto mais expressiva

Com o emoji certo, sua linha de assunto se torna mais expressiva – você consegue transmitir a emoção exata para os leitores, o que pode ser um grande diferencial na sua campanha.

 

Você já usa emojis na linha de assunto? Compartilhe seus resultados nos comentários!

pinterest
Post anterior
Dicas para se destacar no Pinterest
Twitter Moments
Próximo post
Como usar o Twitter Moments para gerar engajamento

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!