15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Você sabe qual é a rede social mais popular entre usuários de todas as idades?

De todas as redes sociais existentes atualmente, o Facebook é aquela que não conhece limite para gerações. Segundo estudo feito pela Forrester Research nos Estados Unidos, 96% dos adultos que utilizam alguma rede social, possuem cadastro no Facebook.

Segundo a pesquisa, 98% dos usuários com idades acima de 67 anos e entre 18 a 22 anos, que usam alguma rede social, estão no Facebook.

A rede social de Mark Zuckerberg leva uma grande vantagem em frente ao segundo colocado, o Linkdin, que arremata 28% dos adultos daquele país.

O Twitter fica em terceiro lugar como rede social mais utilizada. A ferramenta é mais popular entre os usuários mais jovens e sua participação cai gradativamente no público mais velho. Segundo a pesquisa, 38% dos usuários entre 18 e 22 anos, utilizam o twitter, enquanto que menos da metade deste número utiliza o Linkedin.

Os usuários mais jovens são também os mais ativos nas redes sociais. Eles visitam mais vezes seus perfis, atualizam e comentam com mais frequencia que usuários com idade mais avançada.

Segundo o site Mashable, o levantamento da Forrester foi realizado via online no mês de julho, logo após o Google lançou sua rede social, o Google +, que ficou ausente das conclusões do estudo.

Com o frequente investimento das grandes empresas nas redes sociais, não deve tardar para que uma nova e interessante pesquisa seja publicada novamente.

Post anterior
Conheça três aplicativos que podem ajudar seu negócio a se manter mais organizado
Próximo post
Você tem ideia de quanto a Internet influencia na hora da compra?

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!