A função de reenvio programado, também chamada de repique, permite refazer um envio para os contatos que não abriram a mensagem da primeira vez, incentivando o engajamento!
O reenvio deve ser programado durante a criação do envio da mensagem. Portanto, o procedimento para criar um envio não muda em nada até o passo 3, onde aparecerá a opção para configurar o reenvio.
Após criado o reenvio, ele poderá ser editado ou cancelado.
CRIAÇÃO DO REENVIO
- Inicie o fluxo de criação de envio até o passo 3: Opções do Envio.
- Na página Opções do Envio, localize a seção Reenvio:
- Após selecionar a opção “Desejo fazer um reenvio desta mensagem aos contatos que não abriram este envio”, aparecerão as configurações do reenvio:
- No campo Assunto, insira o assunto da mensagem que desejar, podendo ser o mesmo da mensagem original ou um diferente, que possa atrair a atenção do contato.
- Abaixo do assunto, defina quantos dias após o envio será feito o reenvio, e em qual horário. Após, clique em Confirmar.
Atenção: a data para o reenvio começa a contar após a conclusão do envio inicial, que a depender do tamanho da lista, pode demorar algumas horas.
• Cada dia é contado como 24h, ou seja, se for selecionada a opção “1 dia às 08:00”, o reenvio será feito 24h após a conclusão do envio, no próximo horário 08:00, caso já tenha passado do horário selecionado no momento do reenvio.
O horário selecionado representa o horário de envio, e não de recebimento pelo contato.
COMO O REENVIO FICA REGISTRADO?
Tanto o envio inicial (com reenvio programado) quanto seus reenvios ficarão registrados nos menus de Envios e Relatórios, mas poderão ser diferenciados dos envios únicos (sem reenvio programado), como mostrado a seguir:
- No menu de Relatórios (Menu>Relatórios):
- No menu de Envios (Menu>Envios):
- O envio identificado como “Reenvio Programado” é o envio inicial, que será feito para toda a lista selecionada.
- Já o envio identificado como “Reenvio de #…” é o reenvio relativo ao envio inicial (identificado pelo seu código, no exemplo #2070), que será feito somente para os contatos que não abriram a mensagem da primeira vez.
- Caso queira conferir de forma rápida como foi configurado o reenvio, basta deixar o cursor do mouse sobre o símbolo com um ponto de interrogação (?) ao lado do reenvio programado, conforme imagem abaixo: